Doe agora
Francisco Soares (no centro) em uma das capacitaçõesSoares trabalha com seu filho há quatro anos na instalação e manutenção de equipamentos de ar condicionado. Seus clientes principais são grandes empresas de São Paulo e região com centros de processamento de dados, embora também atenda residências.
Em 2013 Soares passou a participar dos cursos da Aventura de Construir e a receber mentorias individuais focando na organização interna da sua empresa, na qual havia certo descontrole porque Soares priorizava sua atenção à prestação de serviços.
Soares então alocou seu filho no setor administrativo cuidando de três trabalhos: do controle de custos, controle de receitas e dos orçamentos que enviam a possíveis clientes. Com isso foi possível reduzir o tempo de recebimento dos clientes, organizar e acompanhar o envio de orçamentos e ainda reduzir de 6 a 10% seus custos diretos em cada serviço, evitando desperdício de materiais e racionalizando as viagens.
Além disso, Soares está planejando uma boa divulgação dos seus serviços para antes do verão quando a procura por seus serviços aumenta.


Humberto Eustaquio para os dentistas