Doe agora

Beth na sua clínica de estéticaBeth possui uma clínica de estética na região do Jardim Vista Alegre, na região norte da capital de São Paulo, onde oferece serviços de massagem, acupuntura e depilação. Seus serviços são quase exclusivos na região e há poucos concorrentes. Ela possui diversas certificações na área e ainda cursa a graduação em estética pelas manhãs. Beth começou a participar das capacitações da Aventura de Construir no início de 2015 e recebeu mentorias focadas na definição do seu preço, pois esse era seu principal desafio: como chegar a um preço condizente mantendo um serviço de qualidade e que garanta uma boa lucratividade no fim do mês? Depois de algumas sessões, Beth conseguiu formar preços para todos os diversos serviços baseando-se nos custos diretos de cada serviço, nas despesas gerais do seu negócio e no tempo para executar a tarefa. Assim, Beth ajustou sua margem de lucro para uma média de 27% e poupou capital para a divulgação no bairro.

Depois disso, Beth tem conseguido acumular um pequeno pró-labore todo fim de mês e está pagando cursos novos durante as férias da faculdade.

No ultimo ano a rotina de Beth se fez intensa: o trabalho de manhã no próprio empreendimento, estágio à tarde e faculdade à noite. Apesar de ser puxado, Beth não qui medir esforço, pois está convencida da importância da própria formação e atualização como profissional, o que se reflete nos serviços especializados e no diferencial dela, sendo a única oferecendo serviços de acupuntura na região. Também, ela tem continuado fazer o controle de fluxo de caixa, pois entendeu a utilidade desta ferramenta para enxergar os serviços mais lucrativos e aqueles com preço desajustado. Sob sugestão nossa, ela vai montar um mural com fotos dos clientes atendidos, para mostrar o “antes” e “depois” dos tratamentos e fazer propaganda dos resultados dos mesmos.

 

 

Julho 2016


Ezio e os salgados