Doe agora

A filha de Adilson atendendo uma cliente.

Adilson e a família possuem uma confecção de roupas no bairro do Jardim Canaã, região do Morro Doce em São Paulo. Nela trabalham Adilson, a esposa e o irmão, além de muitos funcionários.
Eles sempre produziram peças para grandes marcas e a partir de 2013 passaram a participar das palestras da Associação Aventura de Construir, bem como receberam sessões de mentorias especializadas. A preocupação de Adilson sempre foi a abundante concorrência do setor, as pressões por margens de lucro menores, combinando ainda custos crescentes na produção.
Por isso, em 2014 Adilson tomou algumas medidas para diversificar seu negócio. A principal delas foi o planejamento e execução de um novo projeto: desenvolver e produzir sua própria marca, com uma empresa contratada para fazer desenhos e modelos. Nesta linha de negócio, sua margem de lucro é o dobro daquela para a produção de grandes marcas, representando hoje o 25% do faturamento total.
Além disso, abriu um ponto de venda no bairro do Brás, além daquele no seu bairro, para conseguir vender a linha nova. Com a nova marca e a nova loja, conseguiu também absorver a filha Roseane como uma funcionária da empresa.

Alvaro Alves Soares e o empreendimento na área de construção civil